quarta-feira, 22 de março de 2017

OS NOSSOS PECADOS REMIDOS POR DEUS

Queridos irmãos, Deus nos quer muito bem, mas muito mesmo. Ele nos quer tanto bem, que não se cansa de esperar que nos arrependamos de todas nossas transgressões e pecados. Espera que nós peçamos perdão a Ele por nossos erros, por nossas iniquidades, por nosso orgulho, por nossas fraquezas da carne e tudo mais. Ele sempre estará a nos esperar de braços abertos para nos oferecer o devido conforto e paz, fazendo a festa sempre que uma ovelha volta ao rebanho, aceitando-O plenamente como seu Salvador e Luz, e assim possa dar continuidade na luta diária e que, por muitas vezes, se torna insana e desgastante.

Aquele Pai Misericordioso sempre vai estar disposto a nos perdoar de todos os pecados, nos redimindo através do sangue de seu filho, Jesus, para que possamos adentrar à porta estreita do seu reino de glória e obtermos a vida eterna.
Em Isaías 44:22, Deus nos alegra, conforta e nos dar uma injeção de ânimo quando diz: "Apaguei as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a nuvem; torna-te para mim, porque eu te remi."

Meus amados irmãos, muitas são as situações e exemplos dados na Bíblia Sagrada quanto ao perdão e a remissão dos pecados. Só precisamos atentar para o que de correto deve ser feito e colocarmos em pratica os nossos pensamentos e atitudes caridosas em função do nosso próximo, que o Filho do Homem, tão bem nos ensinou como identificá-lo na belíssima parábola do Bom Samaritano.

Caríssimos, Deus não quer que nenhuma de suas ovelhas se perca. Ele quer que todos nós tenhamos a salvação e possamos viver plenamente a vida eterna em seu reino de amor e de glória no altíssimo, de onde poderemos nos deleitar com a sua divina proteção e amor.

O conforto pessoal geralmente produz negligência e acomodação. O pecado, mesmo depois de ter sido perdoado, deixa conseqüências duradouras em todos aqueles em que ele toca.
Quando Judá fazia o que era certo diante de Deus, tudo ia bem, porém, quando “dava as costas” para Ele, períodos difíceis surgiam. Mas, de qualquer forma, o povo estava caminhando para uma grande crise espiritual com o passar do tempo. Devemos procurar evitar o pecado. Ele nos contamina e pode nos levar a morte e a escuridão.

E quando Deus nos falou sobre a consumação dos séculos: “Na verdade, a terra está contaminada por causa dos seus moradores, porquanto transgridem as leis, violam os estatutos e quebram a aliança eterna (...) A terra cambaleará como um bêbado e balanceará como rede de dormir; a sua transgressão pesa sobre ela, ela cairá e jamais se levantará.” Isaías 24.6 - Mesmo diante de palavras tão doloridas, devemos estar na fé e entender que o Nosso Pai não quer que sejamos castigados eternamente, Ele nos espera no Seu reino de glória e de amor, para desfrutarmos da vida eterna ao lado de Jesus e recebendo as benção do Espírito Santo do Todo Poderoso.

Tenham todos um grande e maravilhoso dia, na graça e na paz do Senhor Jesus.
Amém?

Nenhum comentário:

Postar um comentário