quinta-feira, 9 de março de 2017
A CRIAÇÃO E A CARIDADE
A caridade – é o desejo expresso pelo homem moderno, em meio a tantas formas de insensibilidade existente no mundo atual. A compreensão do próximo que se faz no amor, não é diferente do amor a Deus. Mas, nossa incapacidade de compreender o outro se mostra aqui como um desafio que merece profunda reflexão, quando colocamos a frente a intima relação entre o amor que temos ao Pai e o amor que devemos ter ao próximo.
Sabemos compreender o próximo, assim como Deus nos compreende em todos os nossos erros e acertos, dúvidas e certezas? Em um mundo escrito com o sangue das guerras, pelas mãos tremulas da desconfiança, foi dada ao homem a mais sublime missão: compreender ao outro. Dado tamanha responsabilidade, logo nos vem o medo de falhar. Porém, tão sábias são as ações de Deus que antes de dar à árvore a missão de fornecer frutos que alimenta ao corpo, deu-lhe o dom de florescer e gerar frutos.
Ao homem foi dado o mais sublime dom, talvez aquele que transpassa todos os demais e que permite aos mesmos sua função: o dom de compreender o próximo. Basta então que compreendamos isto para que por meio de ações verdadeiras de expressão sublime do amor, e das ações de seu criador, busquemos um paradigma para criação de outras tantas ações de caridades tão grandiosas quanto aquelas outras tantas que nos foi ensinada.
Tenham todos uma noite de paz e descanso nas bençãos do Senhor Jesus, Amém?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário