É em nosso Senhor, Deus, Nosso Pai, que encontramos o consolo nos momentos de aflição. Ele nunca nos deixará órfãos e sempre nos dará a orientação tal qual um guia para seguirmos firmes no caminho da verdade.
“porque vimos a sua estrela no Oriente, e viemos adorá-lo”. (Mateus 2;2)
Devemos utilizar da expressão “estrela-guia” para pedir a Deus que nos dê constantemente a orientação, a luz, o farol, para nos ensinar o caminho que nos leva a Deus. Assim como os Reis Magos tiveram a estrela do Oriente e que por eles fora utilizada como guia, devemos nos valer da palavra do Criador, que foi tão extraordinariamente nos ensinada pelo Senhor Jesus. Esta palavra será para nós como se fosse a luz de um farol a nos iluminar o caminho correto para chegar ao ponto de encontro que desejamos fazer com Deus Pai.
No mundo em que vivemos, estamos escravos de nossas preocupações e desejos materiais e nem sempre estamos tranquilos, mas sempre aflitos e buscando a consolação. Até parece que a aflição está presente e constante no nosso cotidiano. Para entendermos melhor o significado dessa expressão, buscamos no Wikipédia (na internet) e encontramos a seguinte definição para aflição:
“Aflição é um sentimento de agonia, sofrimento intenso, preocupação ou desassossego por alguma causa ou coisa em que vá afetar a vida diretamente, ou indiretamente. Aflição é ainda a sensação de que algo não está certo, ou de alguma coisa errada ou traumática possa acontecer”.
Irmãos, o Nosso Pai que é imensuravelmente misericordioso, está sempre nos dando a consolação por várias formas, que nós, por diversas vezes ou situações, não possuímos a sensibilidade de perceber que a estamos recebendo. Pela definição que acabamos de ler, percebemos que temos todos os motivos para estar aflitos, seja pela preocupação de estarmos desempregados e sem rendimentos para cumprir os nossos compromissos financeiros; seja pelo incômodo de saber que seremos responsabilizados por algo que cometemos de errado; enfim, só pelo fato de nos colocarmos na defensiva, ou achar que seremos punidos ou culpados por alguma coisa, já ficamos com o coração apertado e nos sentimos angustiados por tudo isso. Para alguns, dependendo do que aconteceu, a consciência fica pesada pelos atos cometidos ao próximo, e, para isso, precisam, e com certeza receberão de Nosso Pai, a consolação para suportarem todo esse peso nos ombros.
Que todos fiquem na Paz do Senhor Jesus e nas bênçãos do Espírito Santo de Deus. Amém?

Nenhum comentário:
Postar um comentário