quinta-feira, 13 de abril de 2017

VAMOS SER TODOS IMITADORES DE PAULO

Meus irmãos de fé, hoje eu quero lhes falar sobre exemplos. E o principal deles é o exemplo de nós mesmos. Isso quer dizer que nós mesmos devemos ser o espelho para que todos se vejam em nossas ações, nossos pensamentos, nossas atitudes e principalmente, naquilo que acreditamos.
Todos aqui já tiveram o privilégio te conhecer a história do Apóstolo dos Gentios – Paulo de Tarso – um homem que foi do inferno ao céu de uma forma meteórica e meritória também, ou seja, ele saiu do status de temido perseguidor do povo de Jesus, para humilde e tenaz apóstolo do Senhor, buscando na sua simplicidade, humildade e testemunho servil de como ser exemplo para que todos pudessem seguir a Jesus e aprender seus ensinamentos.
“Mas para vos dar em nós mesmos exemplo, para nos imitardes” (II Ts. 3:9). Paulo chega em Tessalônica durante sua segunda viagem missionária. A principal intenção do missionário dos gentios era usar do exemplo, e principalmente, de seus exemplos, a melhor forma para conseguir que esse povo aceitasse os ensinamentos de Jesus. Neste versículo da segunda carta aos Tessalonicenses Paulo nos revela a sua verdadeira intenção de se mostrar a todos para que o imitassem no sentido de que o exemplo em si mesmo teria muito mais abrangência e chegaria de forma integral, ao principal objetivo, que era fazer com que todos seguissem os exemplos dos evangelistas e do próprio Cristo, obedecendo a palavra e conhecendo e aprendendo o viver do servo de Deus.
Caríssimos irmãos, vamos ver agora na primeira carta aos Tessalonicenses que eles mesmos se tornaram exemplos para outros irmãos. "E vós fostes feitos nossos imitadores, e do Senhor, recebendo a palavra em muita tribulação, com gozo do Espírito Santo” (I Ts. 1:6). Isso muito nos alegra por saber que mesmo com muitas tribulações os nossos novos crentes receberam a palavra do Senhor e se dedicaram a serem imitadores para que outras almas aceitassem a Jesus e ao seu Evangelho, e em consequência disso receberam a felicidade através do Espírito Santo de Deus. Para nós crentes, nos dias de hoje, as tribulações ainda existem, pois temos o mundo como o nosso inimigo que nos oferece as facilidades e os pecados que só favorecem o não florescer da pura evangelização e assim dificultando o disseminar das ideias do Apóstolo dos Gentios, o uso do exemplo de nós mesmos.
Não tinha uma vez que a palavra do Senhor que era apresentada aos gentios não encontrasse resistência, pois a maioria das pessoas preferem fazer o que lhes agrada do que promover sua mudança e fazer a vontade de Deus. Pois o Senhor nos diz bem o que nos espera, caso não façamos a sua vontade: “E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más” (Jo. 3:19). Pois é irmãos amados, os homens receberam Jesus Cristo – a Luz – mas não O glorificaram; mas a condenação é óbvia, viverão nas trevas porque as suas ações são maléficas para aqueles que não se interessam em mudanças ou não querem saber de se beneficiar e usar dos exemplos dos missionários, que tem como missão a evangelização de todos aqueles que se mantém distantes e desconhecem a Deus, para que possam louvar e glorificar ao Senhor Jesus.
Portanto, irmãos queridos em Cristo, façamos de nós mesmos o exemplo. Não tem força maior do que o seu testemunho de aceitação e servidão ao Cristo Jesus e que não opere verdadeiro milagre naqueles que estão em busca da salvação e do conhecimento da palavra do Senhor.
A todos desejo que a Paz do Senhor Jesus esteja sempre em seus lares e que as bênçãos do Espírito Santo de Deus possa dar-lhes mais e mais proteção e misericórdia. Amém?

Nenhum comentário:

Postar um comentário