terça-feira, 4 de abril de 2017

COMO ESTÃO CHEIAS AS IGREJAS COM FALSOS PROFETAS

“Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos. ” (Mc. 13-22)
Meus queridos e amados irmãos em Jesus Cristo, hoje estou querendo fazer uma reflexão importante quanto ao momento que muitas pessoas estão vivendo. Eu percebo que durante os cultos e a pregação dos pastores, muitos dos crentes estão concentrados em buscar palavras de incentivos, de conforto e de ganho de bênçãos, todavia, estou vendo que pessoas alheias a esta situação se vestem de cordeiros, mas no entanto, são lobos disfarçados, falando exatamente aquilo que os ouvintes estão querendo ouvir, e o que mais me impressiona, são quase que palavras de ordens expostas de forma que o crente tem ciência que foram profanadas para ele. São expressões como essas: “O Senhor está me dizendo que grades coisas acontecerá hoje e que a vitória está próxima”; “Uma grande benção vai acontecer em sua vida e hoje o senhor estará atuando firmemente para te abençoar”.
Meus irmãos, eu sei que a situação não está fácil para ninguém. Muitas pessoas estão vulneráveis a tudo e a todos. Pessoas estão precisando de coisas, dinheiro, trabalho, tratamentos médicos, etc. E procuram nas igrejas uma palavra de consolo ou uma orientação divina que esperam ouvir daqueles que se dizem ter o dom de “ouvir” as santas palavras do Senhor. É claro que em muitas igrejas podem haver os charlatões, mas em outras poucas, têm pastores que realmente estão engajados numa vida espiritual que lhes dão respaldo e respeito para falarem em nome daquele que se faz de direito o nosso Salvador. É preciso está em sintonia, uma vida completamente santa, voltada para sua introspecção espiritual tendo atitudes cotidianas que não possam trazer nenhuma mácula em suas palavras de pregação.
Ora irmãos, eu vejo pastores que estão muito mais preocupados com as suas contas bancárias recheadas, ou um farto ofertório de dízimo e ofertas nos cultos, com seus ternos caros e amizades poderosas que facilitarão algumas vantagens financeiras ou coisa que o valha, do que realmente com as suas ovelhas que buscam, quase em desfalecimento, de uma ajuda vinda do céu, onde sabem que esses pastores são o elo de ligação entre eles e o Todo Poderoso.
Eu lamento muito esse desfoco de intenções vindas da parte daquelas pessoas que deveriam se manter firmes em sua fé e na sua conduta ilibada para ajudar aos irmãos que estão ávidos de uma oração, por palavras francas e ajudadoras, de emoções sinceras e não com fingimentos ou com frases de efeitos ditas de formas decoradas e expressões alienatórias e igualitárias, com intenções nada cristãs.
Amados irmãos, vale aqui salientar que Deus tem o poder de tudo saber e de tudo nos conhecer, pois essas pessoas que dizem o que não são verdades plenas e usam disso para o próprio proveito devem temer o que está escrito: “Porque ele conhece aos homens vãos, e vê o vício;” (Jó. 11-11) Não que queiramos a punição desse ou daquele pastor ou evangelizador, mas que esses tenham o devido cuidado para voltar ao caminho certo e usar os seus dons da forma mais correta e divina que lhe foi dada por Deus.
Apenas temos que entender que “pois é o Senhor vosso Deus que peleja por vós, como já vos tem falado” (Js. 23-10) e isso nos serve de consolo e forças para aguentar toda e quaisquer intempéries ou circunstâncias negativas que nos traz a vida e o mundo, pois o nosso Salvador estará sempre lutando e nos defendendo de forma que o inimigo nunca possa conseguir alcançar o seu intento maléfico.
Que a paz do Senhor Jesus esteja com todos e as bênçãos do Espírito Santo de Deus nos conforte sempre e sempre. Amém?

Nenhum comentário:

Postar um comentário