Tenho certeza que há várias pessoas, neste exato momento, falando, pensando e se sentindo assim. Desamparado por Deus. E o que é pior, se perguntando por que tudo isso está a acontecer em sua vida. Eu mesmo, antes de reconhecer na figura de Jesus o meu único Salvador e Senhor, pensava exatamente assim. Vivia triste, acabrunhado, sem ânimo, com pena de mim mesmo e querendo que as pessoas também tivessem pena de mim. Mas, o pior de tudo isso é achar que o culpado por todas as mazelas que estamos passando sejam culpa única e exclusiva de Deus. Grande e equivocado engano nosso.
Hoje, caríssimos irmãos e irmãs, falarei porque Deus nunca nos abandonará e nos deixará a mercê de nossas angustias e desilusões. O Senhor nunca vai nos deixar a revelia, pois Ele nos ama com um amor que supera tudo e cujo tamanho nem o universo consegue mantê-lo acondicionado. É meus amados, jamais em tempo algum devemos ficar com receio, assustados e se achando desamparados. Nem tão pouco sentindo medo, porque o Senhor nos diz: “Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará" (Deuteronômio 31:6). E isto é uma promessa de Deus. E Deus é Fiel.
O inimigo está sempre nos desafiando. Assim como fez com Jesus no deserto, o Satanás nos procura em nosso deserto de oportunidades e de esperança, afim de nos tentar e fazermos ficar com pensamentos maldosos contra o nosso Criador. Mas, o que é mais impressionante é que o Senhor está sempre nos dando uma palavra de conforto e de fé no amanhã. “De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos” (2 Coríntios 4:8-9). Como é grandiosa a nossa proteção dada pelo Nosso Criador!!!
Como, então, podemos pensar e falar tal blasfêmia, insinuando que Deus nos abandonou? Só um filho desnaturado pode achar que um Pai possa deixar um filho na rua da amargura, entregue à sua própria sorte. “Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar" (Josué 1:9). Olhem que coisa mais impressionante. Deus nos pede para sermos fortes e corajosos, pois podemos enfrentar tudo de peito aberto, sem pavor e sem desanimo, pois Ele andará conosco lado a lado a nos fortalecer o espírito e a nossa fé.
Todos conhecem a linda e sofrida história de Jó – grande servo de Deus – ele passou por poucas e boas e em seu coração dizia a si mesmo: "Dá-me, ó Deus, a garantia que exiges. Quem, senão tu, me dará segurança?” (Jó 17:3). Ninguém, mas ninguém nesse mundo, poderá nos dar a segurança necessária para sairmos vitoriosos das nossas batalhas se não o Deus de Jacó. Amados, podemos ter momentos de desfalecimento da fé, porque somos humanos e fracos de espírito, mas quando isso acontecer, imediatamente devemos entender isso: “Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te tirei do Egito, da terra da escravidão” (Deuteronômio 5:6). O Senhor Todo Poderoso nos libertou de toda a escravidão, nos tirou do julgo do inimigo e nos leva para o caminho da liberdade, da luz e da esperança. Como podemos levar em nossos corações tamanha dúvida quanto a isso? Qual é o tamanho de nossa fé em Deus?
Nunca esqueci daquele texto “Pegadas na Areia”, onde a pessoa andava pelas areias da vida sem turbulência e ele sempre via dois pares de pegadas, mas ao passar por grandes tormentas e dificuldades, quando olhava para traz via que existia um único par de pegadas. Então veio a indagação: Senhor por que nas dificuldades de minha vida eu só via um par de pegadas, por que me abandonastes quando eu mais precisava de ti? Então Jesus lhe responde: Porque, exatamente, nesses tristes e dolorosos momentos, eu ti carregava nos braços meu filho amado. Até hoje eu me arrepio todo com esse texto. Aqui, meus irmãos, mostra mais do que claramente, o quanto Deus nos ampara nas piores horas e nos piores momentos de nossas vidas e nem nos apercebemos disso, porque somos egoístas de mais para ver o obvio.
A todos os irmãos e irmãs que a Luz e a Paz do Senhor Jesus possa caminhar sempre com cada um de vocês e que as bênçãos do Espírito Santo de Deus possa iluminar e dar forças aos corações de todos aqueles que se encontram fadigados com as suas batalhas diárias. Amém?



Nenhum comentário:
Postar um comentário