sábado, 29 de abril de 2017

A FELICIDADE ESTÁ EM DEUS OU NAS CIRCUNSTÂNCIAS DA VIDA?

Eu acredito que alguns responderiam que “Deus nos traz a felicidade”. Mas, outros tantos diriam que “A felicidade está em Deus e nessas circunstâncias da vida”. Bem, amados, o que tenho a dizer sobre a felicidade – e que aprendi na Bíblia – é que a tão procurada felicidade está tão somente em Deus, ou seja, em seus preceitos e mandamentos. E é exatamente isso que irei mostrar a todos nesse texto que publico aqui no blog do Senhor.
A obediência, fazer o bem, não ser falso, ser justo, ser da paz, tudo isso são prerrogativas que nos leva a sentir prazer em viver e assim sentirmos a felicidade. E, é lógico, que todos esses preceitos estão listados pelo Senhor Nosso Criador como o caminho certo para encontrar a felicidade. Deus nos faz um desafio: “Quem de vocês quer amar a vida e deseja ver dias felizes?” (Salmos 34:12). Quem não quer isso, não é mesmo? Mas, o ser humano é muito acomodado e quer receber tudo no mole. Será que eu tenho que me esforçar muito para ser feliz? Vamos ver o que o Senhor tem para nos dizer quanto a esta indagação: “Guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade. Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança” (Salmos 34:13-14). Para quase toda a totalidade da humanidade fazer essas cinco dicas não seria tão fácil assim. Deixar de falar da vida alheia, não levantar falso, afastar-se do mal, procurar fazer sempre o bem e perseverar na procura da paz. Pense em umas coisas complicadas para realizar! Mas uma coisa é certa, o Criador terá bons olhos para os justos e quando tiverem fazendo as suas suplicas gritando por socorro, Ele estará com seus ouvidos atentos para atendê-los.
Outra importante orientação que o Todo-Poderoso nos traz na palavra, para que possamos galgar a felicidade, é de que não podemos seguir os conselhos dos ímpios e nem sermos imitadores de conduta dos pecadores, e “ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite” (Salmos 1:2). Reforça dizendo que quem medita dia e noite e cumpre a lei e os mandamentos agrada ao Senhor e ganha a felicidade.
Caríssimos irmãos e irmãs, estamos acompanhando pelos jornais que os cristãos do outro lado do mundo estão sendo perseguidos e muitos deles estão sendo mortos. No tempo da igreja primitiva – chamada carinhosamente pelos seus seguidores de O Caminho – também sofreram tremendas perseguições e a palavra lhes confortavam dizendo: “Todavia, mesmo que venham a sofrer porque praticam a justiça, vocês serão felizes” (1 Pedro 3:14). Jesus nos presenteia a felicidade por termos praticados a justiça, por não sermos ímpios, por não estarmos entregues ao pecado e nem tão pouco de amizades com o mundo. Seguindo de acordo com a vontade do Pai e não a vontade do inimigo.
Amados, quanto mais cedo descobrirmos “que não há nada melhor para o homem do que ser feliz e praticar o bem enquanto vive” (Eclesiastes 3:12), poderemos desfrutar dessa felicidade e saborear os frutos deliciosos que nos farão sentir como se estivéssemos no paraíso. Imaginem, amados irmãos e irmãs, viver em um mundo sem violência, onde todos procuram fazer o bem, buscando a paz com perseverança, sem que existam pessoas passando rasteiras nas outras e querendo obter riquezas as custas das desgraças dos outros. Que mundo maravilhoso seria esse, não?
A maior de todas as criações do Criador – o homem – é o elemento que busca incansavelmente e, as vezes, até inescrupulosamente, a felicidade. Achando ele que ela estará sempre nos resultados finais das circunstâncias da vida, ou seja, muito nos bens materiais adquiridos por todo o tempo de luta e trabalho, menos nos valores morais e nas boas ações realizadas. Engano lamentável esse. Por isso Deus une duas grandes coisas para fazer com que o homem consiga a tão deseja felicidade, a partir do momento em que ele acha a sabedoria e o entendimento das coisas de Deus (Provérbios 3:13), isso também é possuir a felicidade.
E, amadíssimos, termino esse texto para chegarmos a uma conclusão sobre o tema em pauta com os seguintes versículos: “Como é feliz quem teme o Senhor, quem anda em seus caminhos! Você comerá do fruto do seu trabalho e será feliz e próspero” (Salmos 128:1-2). Precisamos de mais alguma coisa para sermos felizes, caríssimos? Se temos Deus em nós, caminhamos em sua direção, temos o nosso trabalho e dele teremos prosperidade, aí está a nossa tão procurada e tão desejada FELICIDADE.
Irmãos e irmãs em Cristo, que a Paz e o Amor do Senhor Jesus estejam sempre com todos e as bênçãos do Espírito Santo de Deus possam fazer com que o amor, a sabedoria, a paz e o entendimento da palavra possa estar sempre acompanhando e fortalecendo suas vidas. Amém?

sexta-feira, 28 de abril de 2017

TEXTOS DE AUTORES DESCONHECIDOS DO WHATSAPP

Nunca li nada mais lindo!

❤🕊🙏🏾🕊❤
Pai nosso, que estás nas flores, no canto dos pássaros, no coração a pulsar; que estás na compaixão, na caridade, na paciência e no gesto de perdão.
🌟🙏🏾🙏🏾🙏🏾🌟
Pai nosso, que estás em mim, que estás naquele que eu amo, naquele que me fere, naquele que busca a verdade.
💫🙏🏾🙏🏾🙏🏾💫
Santificado seja o Teu nome por tudo o que é belo, bom, justo e gracioso.
🌟🙏🏼🙏🏼🙏🏼🌟
Venha a nós o Teu reino de paz e justiça, fé e caridade, luz e amor.
🙏🏼🙏🏼🙏🏼
Seja feita a Tua vontade, ainda que minhas rogativas prezem mais o meu orgulho do que as minhas reais necessidades.
🌟🙏🏾🙏🏾🌟🕊
Perdoa as minhas ofensas, os meus erros, as minhas faltas. Perdoa quando se torna frio meu coração;
🌟🙏🏼🙏🏼🙏🏼
Perdoa-me, assim como eu possa perdoar àqueles que me ofenderem, mesmo quando meu coração esteja ferido.
🙏🏾🙏🏾🙏🏾
Não me deixes cair nas tentações dos erros, vícios e egoísmo.
🌟🙏🏾
E livra-me de todo o mal, de toda violência, de todo infortúnio, de toda enfermidade. Livra-me de toda dor, de toda mágoa e de toda desilusão.
🙏🏾🙏🏾🙏🏾
Mas, ainda assim, quando tais dificuldades se fizerem necessárias, que eu tenha força e coragem de dizer: Obrigado, Pai, por mais esta lição!!!
Que assim seja!!!
🙏🏾🙏🏾🙏🏾
Muitas bênçãos e vitórias pra nossa vida!!! _Amém...🙏🏾🙏🏾🙏🏾
Envie para todos os seus amigos do ❤!!!

quinta-feira, 27 de abril de 2017

VERSÍCULO DO DIA – Salmos 106:25

“Antes murmuravam nas suas tendas, e não deram ouvidos à voz do Senhor.” (Sl. 106:25)
Ô povo ingrato esse de Israel – os escolhidos de Deus – sempre estavam reclamando de tudo e logo perdendo a fé em Deus. Moises teve muito trabalho e muitas decepções para controlar e manter aqueles homens de pouca fé sobre rédeas curtas. Aqui vemos que eles, em seu íntimo murmuravam das suas atuais dificuldades e circunstâncias, e o pior, não escutavam a Deus, pois endureciam seus corações e não se doavam a amar o seu Criador. Lamentável situação.

DEUS, POR QUE ME ABANDONASTES?

Tenho certeza que há várias pessoas, neste exato momento, falando, pensando e se sentindo assim. Desamparado por Deus. E o que é pior, se perguntando por que tudo isso está a acontecer em sua vida. Eu mesmo, antes de reconhecer na figura de Jesus o meu único Salvador e Senhor, pensava exatamente assim. Vivia triste, acabrunhado, sem ânimo, com pena de mim mesmo e querendo que as pessoas também tivessem pena de mim. Mas, o pior de tudo isso é achar que o culpado por todas as mazelas que estamos passando sejam culpa única e exclusiva de Deus. Grande e equivocado engano nosso.
Hoje, caríssimos irmãos e irmãs, falarei porque Deus nunca nos abandonará e nos deixará a mercê de nossas angustias e desilusões. O Senhor nunca vai nos deixar a revelia, pois Ele nos ama com um amor que supera tudo e cujo tamanho nem o universo consegue mantê-lo acondicionado. É meus amados, jamais em tempo algum devemos ficar com receio, assustados e se achando desamparados. Nem tão pouco sentindo medo, porque o Senhor nos diz: “Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará" (Deuteronômio 31:6). E isto é uma promessa de Deus. E Deus é Fiel.
O inimigo está sempre nos desafiando. Assim como fez com Jesus no deserto, o Satanás nos procura em nosso deserto de oportunidades e de esperança, afim de nos tentar e fazermos ficar com pensamentos maldosos contra o nosso Criador. Mas, o que é mais impressionante é que o Senhor está sempre nos dando uma palavra de conforto e de fé no amanhã. “De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos” (2 Coríntios 4:8-9). Como é grandiosa a nossa proteção dada pelo Nosso Criador!!!
Como, então, podemos pensar e falar tal blasfêmia, insinuando que Deus nos abandonou? Só um filho desnaturado pode achar que um Pai possa deixar um filho na rua da amargura, entregue à sua própria sorte. “Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar" (Josué 1:9). Olhem que coisa mais impressionante. Deus nos pede para sermos fortes e corajosos, pois podemos enfrentar tudo de peito aberto, sem pavor e sem desanimo, pois Ele andará conosco lado a lado a nos fortalecer o espírito e a nossa fé.
Todos conhecem a linda e sofrida história de Jó – grande servo de Deus – ele passou por poucas e boas e em seu coração dizia a si mesmo: "Dá-me, ó Deus, a garantia que exiges. Quem, senão tu, me dará segurança?” (Jó 17:3). Ninguém, mas ninguém nesse mundo, poderá nos dar a segurança necessária para sairmos vitoriosos das nossas batalhas se não o Deus de Jacó. Amados, podemos ter momentos de desfalecimento da fé, porque somos humanos e fracos de espírito, mas quando isso acontecer, imediatamente devemos entender isso: “Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te tirei do Egito, da terra da escravidão” (Deuteronômio 5:6). O Senhor Todo Poderoso nos libertou de toda a escravidão, nos tirou do julgo do inimigo e nos leva para o caminho da liberdade, da luz e da esperança. Como podemos levar em nossos corações tamanha dúvida quanto a isso? Qual é o tamanho de nossa fé em Deus?
Nunca esqueci daquele texto “Pegadas na Areia”, onde a pessoa andava pelas areias da vida sem turbulência e ele sempre via dois pares de pegadas, mas ao passar por grandes tormentas e dificuldades, quando olhava para traz via que existia um único par de pegadas. Então veio a indagação: Senhor por que nas dificuldades de minha vida eu só via um par de pegadas, por que me abandonastes quando eu mais precisava de ti? Então Jesus lhe responde: Porque, exatamente, nesses tristes e dolorosos momentos, eu ti carregava nos braços meu filho amado. Até hoje eu me arrepio todo com esse texto. Aqui, meus irmãos, mostra mais do que claramente, o quanto Deus nos ampara nas piores horas e nos piores momentos de nossas vidas e nem nos apercebemos disso, porque somos egoístas de mais para ver o obvio.
A todos os irmãos e irmãs que a Luz e a Paz do Senhor Jesus possa caminhar sempre com cada um de vocês e que as bênçãos do Espírito Santo de Deus possa iluminar e dar forças aos corações de todos aqueles que se encontram fadigados com as suas batalhas diárias. Amém?

quarta-feira, 26 de abril de 2017

O PECADO SEPARA O HOMEM DE DEUS?

Na minha humilde compreensão eu creio que quem se separa não é Deus do homem, mas sim o homem, por culpa dos pecados sucessivos, separa-se de Deus. O pecado só traz tristeza para o Criador. Ele sabe que corrói a alma e faz com que o homem entre em conflito consigo mesmo e se recuse a cumprir os mandamentos do Senhor. Incrível que na mesma hora que isso acontece o próprio homem acorda para a grande besteira que fez e começa a sofrer as dores da separação divina.
Precisamos estudar um pouco mais este assunto, para que possamos entender o porquê de Deus não se afastar dos seus filhos pecadores. Ora, Paulo em sua carta ao Romanos afirma categoricamente: “Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Romanos 8:38-39). Quanta felicidade! O amor do Pai é eterno e imensurável, e Ele não vai aceitar que nada possa acabar com essa relação tão íntima e tão batalhada para ser conquistada. Nem mesmo o pecado, criação do inimigo Satanás.
Adianta tomarmos conhecimento caríssimos, que Deus nos repreende e nos disciplina por causa dos nossos pecados (Sl. 39:11) e a maior prova de seu amor por nós foi dada quando Ele entregou o seu Filho Amado para morrer por nós na cruz e com a sua morte morreram todos os nossos pecados (Jo. 3:16). Mas, devemos estar sempre vigilantes e em constante estado de oração, para que não deixemos entrar pela porta da frente o famigerado pecado.
Todos cometemos pecados, alguns pequenos outros grandes e até mesmo gigantes. Contudo, temos que ter consciência de que “as maldades do ímpio o prendem; ele se torna prisioneiro das cordas do seu pecado” (Provérbios 5:22), isso quer dizer que as nossas más ações nos faz estar prisioneiros do pecado. Para sermos livres basta deixar de fazer essas maldades e extirpar o pecado de nossas vidas. Outras ações que podemos realizar para evitar a iniquidade é o amor ao próximo e a fidelidade à Deus (Pv. 16:6), a partir do momento que temos temor ao Criador podemos evitar o mal.
Meus amados, se queremos evitar sermos um ímpio basta deixarmos de possuir o olhar orgulhoso e abatermos dos nossos corações a arrogância (Pv. 21:4). Essas duas filhas de Satanás só nos trazem desgraças e nos fazem se distanciar cada vez mais do caminho correto e da absorção da palavra do Senhor que é luz, verdade e vida. Outra atitude que podemos ter para não cairmos em desventura aos olhos do Senhor seria reconhecer de coração que pecamos e que nos rebelamos contra o Nosso Criador e jamais oferecer a nossa fé a outros estranhos deuses (Jr. 3:13). Se assim não o fizeres “cada um morrerá por causa do seu próprio pecado. Os dentes de todo aquele que comer uvas verdes se embotarão” (Jeremias 31:30). Ou seja, o que cada um fizer, será por si responsabilizado e assumirá as consequências devastas que ocorrerão ao espírito.
Glorifiquemos todos, que somos filhos do Altíssimo, pois de tudo que aqui falamos, podemos tirar uma maravilhosa e divina conclusão – Deus que é todo misericordioso nos diz: “Eu os purificarei de todo o pecado que cometeram contra mim e perdoarei todos os seus pecados de rebelião contra mim” (Jeremias 33:8). É ou não é um Pai amoroso? Deus quer se separar dos seus filhos pecadores? Eu não tenho a menor dúvida que não.
Amadíssimos, que a Luz e a Paz do Senhor Jesus estejam com todos vocês e que as bênçãos do Espírito Santo de Deus possam tira-los dos pecados e trazê-los para o caminho do amor. Amém?

VERSÍCULO DO DIA – Lamentações 1:18

“Justo é o Senhor, pois me rebelei contra o seu mandamento, ouvi, pois, todos os povos, e vede a minha dor;” (Lm. 1:18)
Jeremias aqui lamenta pelo fato de ter se rebelado contra os mandamentos de Deus e que por tal atitude, sentia muita dor pelo seu afastamento perante o Criador. Nada é pior do que está longe da palavra e dos mandamentos do Senhor, nada mesmo. Mas, contudo, tão logo podemos perceber esse afastamento, sabemos que teremos sempre o amor do Pai, que estará sucessivamente de braços abertos para nos receber de volta. Apenas temos que entender isso logo. E, para que não possamos cair neste mesmo erro, ele nos pede para ouvi-lo e ver o seu sofrimento e dor.

terça-feira, 25 de abril de 2017

VERSÍCULO DO DIA – II Tm. 1:7

“Porque Deus não nos deu o espírito de temos, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.” (2 Tm. 1:7)
Grande e poderosa essa palavra de hoje. Deus nos deu dons e que precisamos estar lembrando disso sempre. Pois o nosso Pai não nos criou com fraquezas. Já que somos a sua imagem e semelhança, nos parecemos com Ele, e que, portanto, somos amor e moderação. Não devemos nem fraquejar e nem faltar com o amor e muito menos ainda com a prudência. Meu amados irmãos e irmãs, sejamos sempre filhos agradecidos ao Pai por tudo que nos fez e nos faz.

segunda-feira, 24 de abril de 2017

ODEBRECHT – IMPÉRIO DE PODER E CORRUPÇÃO. VALEU A PENA?

Meus amados irmãos e amadas irmãs, o caso Odebrecht não é segredo para a população brasileira. Todos estão acompanhando os fatos e o desenrolar de tudo que acontece com as investigações da Lava Jato e seus desmembramentos. De tudo isso eu só lamento e fico muito preocupado com tudo que pode refletir na sociedade brasileira, ou seja, o nosso povo está passando a entender que atitudes desonestas fazem facilitar o enriquecimento ilícito e possuir o poder, e o que é o pior – livres de qualquer punição. Mas, o mais preocupante é que as palavras do Senhor, proferidas a tanto tempo, ressoam firmes e fortes como se tivessem sido ditas para os dias de hoje: “Os ímpios andam altivos por toda parte, quando a corrupção é exaltada entre os homens” (Sl. 12:8). Como essa afirmação é certa para a nossa situação atual! E mediante a tantas denúncias e delações de tantas pessoas que se apresentavam um poço de virtudes e de honestidades, mostrando a todos quão
eram pessoas justas e tementes a Deus, a grande maioria dos brasileiros ainda exaltam esses homens e mulheres. Quanta hipocrisia!
Meus amados, a nossa nação vive em um estado pecador, carregados de iniquidade, pois somos representados e dominados por seres malfeitores (a grande maioria dos políticos); mas o que mais impressiona é a quantidade de pessoas, que podemos intitular, como “filhos da corrupção”, pois nasceram e foram criados vendo e conhecendo todas as ações ilícitas e bem aceitas por todos esses corruptos. Esses políticos tão simplesmente ”abandonaram o Senhor, desprezaram o Santo de Israel e o rejeitaram” (Is. 1:4). Porque a partir do momento que abdicam do Senhor Todo Poderoso e rejeitam e desprezam o seu Filho amado Jesus, entram em desgraça, e o que é pior, não ficam preocupados com as sérias consequências, pois, “Deus se lembrará de sua iniquidade e os castigará por seus pecados” (Os. 9:9). Isso, nós que somos crentes e tementes a Deus, bem sabemos. O nosso Deus é um Deus justo e fiel.
Ninguém pode dizer que não imaginava tanta podridão nessas empreiteiras e seus padrinhos políticos, diga-se de passagem, tendo o envolvimento quase que totalitário do Congresso Nacional, “eles mesmos são escravos da corrupção, pois o homem é escravo daquilo que o domina” (2 Pe. 2:19). Aquilo que nos dominam nos tornam dependentes, mas não podemos usar isso como desculpas por tamanhas atrocidades e desonestas atitudes, pois a mente humana tem o poder de conhecer e decidir por onde quer andar: se anda no caminho do bem, ou se vai enveredar-se pelas trevas e caminhos tortuosos, a isto chamamos de Livre Arbítrio.
O que mais me dói amados, é que as atitudes desses desonestos causam danos e situações irreparáveis à grande maioria da população carente, tais como: alunos de escolas públicas, que ficam sem a merenda escolar e o transporte; tem também os idosos e doentes, que ficam sem os seus tratamentos por falta de medicação ou profissionais da saúde; a população em geral, que ficam sem o uso de seus direitos, porque foram surrupiados por esses que pensam serem os donos de tudo e de todos. Se achando também intocáveis pelas leis dos homens, mas não podem esquecer que todo aquele que tem a cobiça como fonte de vida põe a perder a sua própria alma (Pv. 1:19) e responderá pelos seus atos “e da obra de suas mãos o homem receberá a recompensa” (Pv. 12:14).
A sociedade brasileira tem que tomar consciência de que “melhor é o pouco com justiça, do que a abundância de bens com injustiça” (Pv. 16:8). Pois esse pouco será abençoado pelo Senhor Todo Poderoso, e nada faltará para a sua sobrevivência e satisfação para as suas necessidades básicas, pois a isso Deus muito se preocupa realizar. Todos querem coisas que tragam felicidade, contudo, “vale mais ter um bom nome do que muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que a riqueza e o ouro” (Pv. 22:1). Devemos ter essa orientação como princípio de nossas vidas e atitudes, tanto no âmbito familiar como no profissional.
A todos os amados irmãos e amadas irmãs que a Paz e a Glória do Senhor Jesus esteja com todos e grandes bênçãos sejam lançadas pelo Espírito Santos de Deus nos seus corações e nas suas ações do dia-a-dia para santificar suas vidas. Amém?

sexta-feira, 21 de abril de 2017

TEXTOS DE AUTORES DESCONHECIDOS DO WHATSAPP

"Leia, muito lindo.

AS MÃOS.

Uma bola de Basquete em minhas mãos custa cerca de R$ 50,00.
Uma bola de Basket nas mãos do Michael Jordan custaria cerca de R$ 5.000,00.
Só depende das mãos que a seguram.
Uma raquete de tênis não tem valor algum em minhas mãos.
Uma raquete de ténis nas mãos do Rafael Nadal valeria muitos milhares de reais.
Só depende das mãos que a seguram.
Uma vara em minhas mãos serviria apenas para afugentar um cão.
Uma vara nas mãos de Moises abriu um caminho seguro no mar vermelho.
Só depende das mãos que a seguram.
Um estilingue em minhas mãos seria somente um brinquedo de criança.
Um estilingue nas mãos de Davi se tornou uma poderosa arma, capaz de derrubar gigantes.
Só depende das mãos que a seguram.
Dois peixes e cinco pães em minhas mãos serviriam para fazer um lanchinho.
Dois peixes e cinco pães nas mãos do nosso Senhor Jesus Cristo, foram multiplicados e alimentaram milhares de pessoas.
Só depende das mãos que os seguram.
Pregos em minhas mãos serviriam para pendurar quadros na parede.
Pregos nas mãos de Jesus Cristo serviram para trazer a salvação para o mundo inteiro.
Só depende das mãos que os seguram.
Como podes ver agora, só depende das mãos que seguram.
Por isso ponha suas ansiedades, suas preocupações, seus temores, seus alvos, seus sonhos, sua família e seu relacionamento (casamento, namoro, amizade...) nas mãos de Deus, porque...
Só depende das mãos que seguram e asseguram.
Jesus disse: Se creres em Mim como diz as Escritura, do seu interior fluirão rios de aguas vivas (Espirito Santo)
Esta mensagem agora encontra-se em suas mãos.
Qual o destino que Tu lhe darás?
Só depende das mãos em que ela se encontra!
Na minha não vai ficar... estou repassando pra todos que gosto e considero!"
🌎🌍🌏🌎🌍🌏🌎🌍🌏🌎🌍🌏
Acabei de receber achei linda e edificante por isso estou compartilhando.

TEXTOS DE AUTORES DESCONHECIDOS DO WHATSAPP

OS FILHOS DO QUARTO!

NÃO DEIXE DE LER

Antes perdíamos filhos nos rios, nos matos, nos mares, hoje temos perdido eles dentro do quarto!
Quando brincavam nos quintais ouvíamos suas vozes, escutávamos suas fantasias e ao ouvi-los, mesmo à distância, sabíamos o que se passava em suas mentes.
Quando entravam em casa não existia uma TV em cada quarto, nem dispositivos eletrônicos em suas mãos.
Hoje não escutamos suas vozes, não ouvimos seus pensamentos e fantasias, as crianças estão ali, dentro de seus quartos, e por isso pensamos estarem em segurança.
Quanta imaturidade a nossa.
Agora ficam com seus fones de ouvido, trancados em seus mundos, construindo seus saberes sem que saibamos o que é...
Perdem literalmente a vida, ainda vivos em corpos, mas mortos em seus relacionamentos com seus pais, fechados num mundo global de tanta informação e estímulos, de modismos passageiros, que em nada contribuem para formação de crianças seguras e fortes para tomarem decisões moralmente corretas e de acordo com seus valores familiares.
Dentro de seus quartos perdemos os filhos pois não sabem nem mais quem são ou o que pensam suas famílias, já estão mortos de sua identidade familiar...
Se tornam uma mistura de tudo aquilo pelo qual eles têm sido influenciados e pais nem sempre já sabem o que seus filhos são.
Você hoje pode ler esse texto e amar, mandar para os amigos.
Pode enxergar nele verdades e refletir. Tudo isso será excelente.
Mas como Psicopedagoga tenho visto tantas famílias doentes com filhos mortos dentro do quarto, então faço você um convite e, por favor aceite!
Convido você a tirar seu filho do quarto, do tablet, do celular, do computador, do fone de ouvido, convido você a comprar jogos de mesa, tabuleiros e ter filhos na sala, ao seu lado por no mínimo 2 dias estabelecidos na sua semana a noite (além do sábado e domingo).
E jogue, divirta-se com eles, escute as vozes, as falas, os pensamentos e tenha a grandes oportunidades de tê-los vivos, "dando trabalho" e que eles aprendam a viver em família, se sintam pertencentes no lar para que não precisem se aventurar nessas brincadeiras malucas para se sentirem alguém ou terem um pouco de adrenalina que antes tinham com as brincadeiras no quintal!

Excelente reflexão.

FILHOS – CRIADOS PARA O MUNDO E NÃO PELO MUNDO

Eu sou um pai de carteirinha, pois amo ser pai e ter muito filhos. Eu tenho cinco preciosidades, sendo quatro rapazes e uma mocinha linda. Amo saber que eles me foram presenteados por concessão dada por Deus. Mas, junto com eles, veio também uma enorme responsabilidade. Para Deus, todos os pais terão que prestar contas sobre a forma de como criaram os seus filhos. Muito antes do filho ser concebido pelo pai e pela mãe, Deus já planejou toda a sua existência. A única coisa que Deus quer dos pais é que eles criem seus filhos dentro dos seus mandamentos e de acordo com a sua palavra.
A Bíblia – o sagrado livro – tem muitos ensinamentos para os pais se orientarem quanto a criação de seus filhos preciosos, eis dois deles:
“Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles” (Pv. 22:6). Mas que objetivos são esses? Ora, caríssimos irmãos e irmãs, o objetivo de repassar para eles os princípios cristãos, a observância da palavra de Deus, o caminhar reto dos justos, para que assim eles não possam ser desviados por nenhuma força maligna presente no mundo.
“Discipline seu filho, e este lhe dará paz; trará grande prazer à sua alma” (Pv. 29:17). Meus amados, o que falta as crianças de hoje é exatamente isso:
Disciplina. Existem meios brandos e severos de ensinar e possuir disciplina. O meio brando na maioria das vezes seria com palavras, atitudes imitadoras, conselhos e orientações, apresentar maus exemplos para que a criança entenda e comece a discernir o que seja certo e o errado e algo mais parecido. Sem que aja o uso da violência explicita que machuca e fere o seu íntimo e condena a uma personalidade desviada de conduta peculiar; O meio severo ocorre usando de táticas não muito aceitas pela sociedade hipócrita e medíocre dos dias de hoje, que é uso de umas boas palmadas no traseiro e alguns puxões de orelhas temperadas com um bom e alto grito no “pé do ouvido”. Não que eu tenho sido adepto de tais meios na criação dos meus filhos – até porque nenhum deles fizeram por merecer – mas posso dizer que graças à minha mãe que optou por usá-las estou aqui escrevendo esses textos para o blog do Senhor Jesus. E nem por isso deixei de ama-la com muito fervor e consideração.
Nós pais, nunca achamos que os nossos filhos cresceram e que então devemos entrega-los para o mundo. Mas a dura realidade é essa mesma. Depois de cria-los, não na sua totalidade, pois a cada ano que passa, mesmo na sua fase adulta, nós pais ainda continuamos a orientá-los, precisamos fazer a transição para o mundo que os esperam. Sendo assim, novamente, eu me apego à Bíblia para buscar o entendimento e a orientação para poder-lhes repassar o verdadeiro sentido disso tudo.
A criação deve ser para o mundo. E não uma criação do mundo. Mas que mundo é esse? Meus amados irmãos e irmãs, o mundo pervertido e sem moral que nós vemos hoje, pelos programas de auditórios, novelas e filmes nas TVs; pelas notícias nos jornais; pela falsa moralidade que querem que engulamos; pela desonestidade infiltrada na sociedade, mostrando que a honestidade é que é um ato pernicioso. Tudo isso é esse mundo que devemos fazer de tudo para que os nossos filhos não sejam contaminados e não sejam instruídos por ele.
Jesus nos orienta assim: “Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno” (Jo. 17:15). Esse é o papel mais importante dos pais nessa triste realidade. Não vamos tira-los do mundo, até porque nem podemos fazer isso. Vamos prende-los em uma redoma de vidro? Vamos manda-los para algum lugar distante e isolado? Claro que não. Basta que os protejamos do maligno. Do senhor do mundo pervertido. Do Satanás. Se assim o fizermos, salvaremos os nossos filhos e eles não serão do mundo.
Um grande ensinamento de Jesus às nossas preciosidades, caríssimos, é que eles não precisam pensar em ganhar o mundo inteiro, de achar que são os maiorais e os melhores, de se achar os exclusivos e escolhidos. Pois se assim o fizerem estarão condenando a si mesmos à sua própria destruição. “Pois que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder-se ou destruir a si mesmo?” (Lc. 9:25). A mente humana é terra que ninguém anda ou manipula. Mas, pela graça de Jesus e pelas bênçãos do Espírito Santo, nós, pais dedicados aos nossos filhos, iremos sair vitoriosos em nossa guerra, incutindo em suas mentes o amor de Deus e seus preceitos do bem.
Deus em sua imensurável misericórdia, nos ensina para que “não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Rm. 12:2), e que portanto, devemos sim, fazer com que os nossos jovens possam ter uma alternativa nessa luta contra o mal que reina e vive neste mundo. Deus nunca irá nos abandonar a mercê do pecado e de seu provedor mor. Sempre teremos a luz do Evangelho e os mandamentos de Deus para que neutralize as forças do mal e não atinjam os nossos filhos queridos e amados.
Portanto, criaremos os nossos sucessores para entrega-los ao mundo para nele sobreviverem e saírem vitoriosos, mas nunca, nunca mesmo, deixar o mundo ensina-los o que é errado aos olhos do Senhor Todo Poderoso.
Irmãos e irmãs, que Jesus Cristo possa lhes trazer muita luz e paz e que o Espírito Santo de Deus traga a todos os pais e filhos a luz do Evangelho e seus mandamentos. Amém?

quinta-feira, 20 de abril de 2017

VERSÍCULO DO DIA – Lm. 3:22

“Graças ao grande amor do SENHOR é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis.” (Lm.3:22)
O Senhor nosso Deus nos ama tanto que nos deu o seu filho para lavar os nossos pecados com o seu próprio sangue. E foi por isso que o pecado não nos consumiu de todo. As misericórdias de Deus são eterna e se renovam a cada amanhecer, nos dando sempre a chance de provarmos dela. O nosso Pai não quer que nenhuma de suas ovelhas se percam, por isso que Ele nos enviou o maior de todos os pastores – Jesus Cristo de Nazaré. Isso é misericórdia. Isso é amor.

HUMOR EVANGÉLICO

FRASES CÉLEBRES

quarta-feira, 19 de abril de 2017

VERSÍCULO DO DIA – Rm. 2:3

“Assim, quando você, um simples homem, os julga, mas pratica as mesmas coisas, pensa que escapará do juízo de Deus?” (Rm.2:3)
Paulo possui toda a condição necessária para falar sobre a personalidade humana. Aqui, ele nos orienta para termos cuidado em não ficar julgando os nossos irmãos, criticando-os e apontando o dedo, sem que antes façamos uma análise profunda de nossos atos praticados. Nós cometemos exatamente as mesmas coisas que julgamos ou criticamos nos outros e se fizermos isso, nós é que seremos julgados severamente por Deus, por tamanha falta de verdade.

terça-feira, 18 de abril de 2017

FRASES CÉLEBRES

HUMOR EVANGÉLICO

VERSÍCULO DO DIA – Jo. 42:2

“Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado”. (Jó. 42:2)
Todo cristão conhece a vida de Jó. Todo o seu sofrimento foi premeditado por Deus para mostrar a Satanás o quanto ele era temente a Deus, integro e evitava o mal. Jó mostrou-se sempre paciente e homem de muita fé diante de todas as adversidades e sofrimento que passou e no final de tudo ele entendeu que Deus tudo pode, faz tudo que quiser e nada e ninguém poderá fazer com que a sua vontade seja abortada. Mantenham-se firme na fé e confiem no Pai Todo Poderoso. Amém?

NOVA COLUNA NO SEU BLOG

Meus queridos irmãos e irmãs em Cristo Jesus, hoje começamos aqui no Blog Salvação & Caridade, uma nova coluna. Ela se chamará VERSÍCULO DO DIA. Aqui iremos comentar, de acordo com a escolha do Espírito Santo de Deus, um versículo e iremos tecer sucintos comentários sobre o assunto abordado. Esperamos que gostem de mais essa novidade, que inclusive, foi uma sugestão do meu filho Rodrigo Gondim. Muito obrigado pela dica meu filhote.
A todos desejamos que a Paz do Senhor e as bençãos do Espírito Santo esteja sempre com vocês. Amém?

O LIVRE ARBÍTRIO NÃO SERIA UM EXAGERO DE LIBERDADE?

Livre arbítrio, uma expressão que demanda medo e constrangimento. Porque a sua definição por si só já nos remete a esses sentimentos, até porque estamos tratando de uma relação direta com o próprio Deus e que com certeza vai haver as devidas cobranças pela decisão tomada.
Vamos ver em primeiro plano qual o conceito de Livre Arbítrio: “É a possibilidade de decidir, escolher em função da própria vontade, isenta de qualquer condicionamento, motivo ou causa determinante”. Quando na definição ela afirma que é uma razão direta da nossa decisão, levamos em conta que essa decisão, para ter relação à liberdade de escolha, é preciso que tenha sido por vontade própria, ou seja, nenhuma decisão em que a pessoa foi levada a toma-la por pressão ou por uma contingência aleatória e involuntária, não vai valer para acertos de contas no futuro.
Na verdade essa expressão ela não é utilizada na Bíblia. Se você quiser fazer uma pesquisa e usar a expressão “Livre Arbítrio” não encontrará nenhum versículo em toda extensão deste sagrado livro. Então tivemos que fazer um trabalho de pesquisa baseado em analogias e interpretações, afim de que tivéssemos a condição necessária para trazer a vocês, amados irmãos e irmãs, o conhecimento à luz da doutrina cristã.
Vamos então começar falando de que o livre arbítrio define que podemos decidir o que quisermos fazer, sabendo que teremos que nos responsabilizar pelos resultados sejam eles quais forem. Pegando essa linha de raciocínio, vemos que Deus deu instruções claras a Adão e Eva no paraíso de que uma única coisa eles não poderiam fazer sob pena de serem castigados duramente, senão vejamos: “E o Senhor Deus lhe deu esta ordem: De toda arvore do jardim comerás livremente, mas da arvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás” (Gn. 2: 16-17). Deus orienta o que não se pode fazer de errado. Podemos fazer tudo, menos uma única coisa, transgredir uma regra, e se por acaso o fizermos, teremos que responder pelos nossos atos com dura severidade. No caso especifico de Adão e Eva, eles morreriam, não fisicamente, mas sim para os olhos de Deus e das coisas divinas e maravilhosas que eles possuíam, tendo por castigo a esta transgressão, a obrigação de pelo seu próprio suor ter que obter o seu sustento.
As possíveis escolhas que estão inclusas no livre arbítrio são as escolhas relacionadas a exercer plena e livremente o bem e a ter a capacidade de se aproximar de Deus por nós mesmos, ou seja, por nossas ações, sejam elas certas ou erradas. “Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço” (Rm. 7:19). Amados irmãos e irmãs, Paulo nos diz com clareza d’alma que nós não fazemos o que é certo fazer, que é o bem, por motivos torpe e as vezes até por nossa incapacidade humana, mas estamos prontos e aptos a realizar o mal, mesmo sabendo que não é bom e que não é o certo faze-lo. Essa é a alma humana, bem descrita por Paulo nessa carta aos Romanos.
Mas Deus com toda a sua misericórdia e infinita bondade, “recompensará cada um segundo as suas obras” (Rm. 2:6), “porque para Deus, não há acepção de pessoas” (Rm. 2:11). Uma coisa é certa, ninguém vai receber castigo por ninguém. Os erros cometidos por cada um, cada um será o seu responsável pleno e não haverá acepção nenhuma e de ninguém. Dependendo do que fazemos, seja para o bem ou para o mal, em pequena ou larga escala, o galardão ou a punição será na mesma proporção.
Eu posso fazer uma dedução bem lógica: Deus não ficou ou não estar muito satisfeito com a sua principal criação. Nós, seres humanos, somos os únicos animais que não fazemos nada por instinto, nem tão pouco pela necessidade, mas sim porque usamos a inteligência para fazer o bem e o mal. Essa inteligência nos foi dada por Deus, e que eu acho que é aí que reside a semelhança com o Criador. No entanto, o homem a usa de forma distorcida, e o que é pior, usando na figura do Livre Arbítrio. Quando Paulo afirma que, “porque a criação ficou sujeita à vaidade, mas por causa do que a sujeitou” (Rm. 8:20). Eu, particularmente, considero um exagero a homologação da liberdade de ações plena da criação, sendo que o Criador detém o conhecimento e o poder de tudo que está entre o céu e a terra. E nós estamos sendo muito bem orientados através dos mandamentos e preceitos, o que é certo e errado de fazer. Se não o fazemos é porque realmente queremos fazer o errado e deixar o certo de lado em detrimento da felicidade eterna no Reino de Deus.
A todos os irmãos e irmãs, que Jesus lhes deem a força e a Paz e que o Espírito Santo de Deus possa trazer-lhes a luz e o bom discernimento para o correto uso do livre arbítrio para louvor e honra do Senhor. Amém?

segunda-feira, 17 de abril de 2017

SALMO 23

Olha que lindo sobre o SALMO 23:
Não tinha observado desta maneira, falou muito ao meu coração. Para nossa Reflexão.

O Senhor é o Meu Pastor...
Isso é Relacionamento!!
------------------
Nada Me Faltará...
Isso é Suprimento!!
-----------------------
Caminhar Me Faz Por Verdes Pastos...
Isto é Descanso!!
-----------------------
Guia - Me Mansamente A Águas Tranquilas...
Isso é Cuidado!!
-----------------------
Refrigera Minha Alma...
Isto é Cura!!
-----------------------
Guia-Me Pelas Veredas Da Justiça...
Isto é Direção!!
-----------------------
Por Amor Do Seu Nome...
Isso é Propósito!!
-----------------------
Ainda Que Eu Andasse Pelo Vale Da Sombra Da Morte...
Isto é Provação!!
-----------------------
Eu Não Temeria Mau Algum...
Isso é Fé!!
-----------------------
Porque Tu Estás Comigo...
Isto é Fidelidade!!
-----------------------
A Tua Vara e o Teu Cajado Me Consolam...
Isso é Esperança!!
-----------------------
Unge a Minha Cabeça Com Óleo...
Isto é Consagração!!
-----------------------
E o Meu Cálice Transborda...
Isso é Abundância!!
-----------------------
Certamente Que a Bondade e a Misericórdia Me Seguirão Todos Os Dias Da Minha Vida...
Isto é Benção!!
-----------------------
E Eu Habitarei Seguro Na Casa Do Senhor...
Isso é Promessa!!
-----------------------
Por Longos Dias...
Isso é Eternidade!!!
Autor: Desconhecido

Tivemos aqui uma análise sintética, mas muito esclarecedora deste maravilhoso salmo. Se você achou o mesmo ou não faça um comentário aqui no blog.

JESUS ERA REALMENTE SÓ AMOR?

O Espírito Santo me inspirou a falar para todos vocês, queridos irmãos e irmãs, sobre o amor. Ou a falta do amor nos homens, propriamente dita. Porque senão vejamos: por que anda tendo tantas mortes violentas e sem sentido? Por que as pessoas estão sempre em pé de guerra? Por que ninguém ver mais a cordialidade que existia antigamente? Talvez as respostas esteja exatamente nisso: que as pessoas deixaram de se amar umas às outras.
O Deus do amor, sempre nos falou, “Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros” (Jo. 13:34). Mas como é difícil cumprir esse mandamento que Jesus nos deixou, não é mesmo? Primeiro que quase a sua grande maioria nem consegue amar a si mesmo, quanto mais ao próximo, que nem sabe distinguir quem o seja. Triste realidade essa nossa meus amados irmãos e irmãs. Mas, me valendo um pouco da colocação dessa frase, vocês seriam capazes de saber em que momento Jesus disse esse mandamento? Pois bem caríssimos, foi exatamente momentos antes de iniciar sua paixão. Foi o seu testamento para todos nós. Mas por que eu falo isso? Porque ninguém esquece o que um pai fala antes de morrer. Portanto, não podemos esquecer e nem deixar de dar o devido valor a essas fortes palavras, pois foram ditas por um Deus, o nosso Deus vivo.
“Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros: porque o amor cobrirá a multidão de pecados” (I Pe. 4:8). Nesta carta o apostolo Pedro nos orienta que os nossos pecados serão expurgados se amarmos em demasia o nosso irmão. Isso quer dizer que não devemos fazer o mal a ninguém, nem mesmo àqueles que não querem o nosso bem. Já imaginou como o mundo seria se todos pensassem assim como está determinado por Jesus? Seria um mundo melhor de se viver, tanto para nós como para os nossos filhos e netos no futuro. Mas, infelizmente, a coisa não acontece assim como gostaríamos que fosse. Porque no mundo deixamos que o demônio tomasse de conta de nossas vontades, porque Pedro nos norteia quanto a isso dizendo: “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar” (I Pe. 5:8); O apostolo nos diz para não deixarmos embriagar pelas astucias do inimigo, ele se movimenta a procura daqueles que não tem a Jesus no coração e que se encontram fracos na fé e, portanto, fácil presa para ser tragada por ele. Podemos concluir que muitos não está vigiando e nem tão pouco estão orando pedindo a Deus força e sabedoria para enfrentar tão ferrenho adversário.
Mas, temos uma grande chance de reverter tudo isso. A chance de fazer a diferença para Jesus, já que o que Ele fez por nós suplanta qualquer sacrifício que possamos vir a fazer para satisfazê-lo em seu pedido. “Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor” (I Jo. 4:7-8). O apostolo João nos faz refletir – como é de seu feitio – profundamente em nossas reações e emoções. E nos afirma que amar está diretamente relacionado a ter Deus em si mesmo, ou seja, se não amamos não conhecemos a Deus e se não conhecemos Deus não somos de Deus. Então seremos de quem? Do demônio é lógico. Pois então, procurem o amor dentro de cada um de vocês, caríssimos.
Meus irmãos, o que seria a falta de amor nos homens? Eu diria que é a mesma coisa da escuridão e do frio. O que seria a escuridão? É a falta de luz em um ambiente. A luz existe, porem ela não está acesa naquele exato momento em que está escuro. O que seria então, o frio? No mesmo raciocínio, seria a falta de calor. O calor está presente porém naquele exato instante o calor não se faz presente. Então caríssimos, o que seria essa violência entre irmãos? A falta de Deus nos corações endurecidos de cada um deles. Deus estar sempre presente em nossas vidas, em todos os momentos, no entanto, muitos não O conhecem e como ele é todo amor, as pessoas não irão ter amor dentro de si. Se não possuem amor, como podem fazer o bem a outras pessoas? Então reina o mal, fazendo com que as coisas (pecados) do mundo reinem em suas vontades.
Contudo, queridos irmãos e irmãs, podemos concluir que “nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele” (I Jo. 4:16). Conhecer a Deus, crer no amor que Ele tem por nós e estar em amor é o tripé que sustenta os fundamentos do amor fraternal ensinado por Jesus. Devemos estar sempre com esse pensamento em nossas atitudes e assim Deus estará em nós sempre e assim podemos disseminar a boa nova para todas as almas que quiserem seguir o amor, ou seja, a Deus Jesus.
Que a Glória e a Paz do Senhor Jesus esteja sempre presente em seus corações e as bênçãos do Espírito Santo de Deus possa trazer-lhes mais e mais amor em suas ações. Amém?

domingo, 16 de abril de 2017

HUMOR INOCENTE

DOMINGO DE PÁSCOA – SERÁ QUE CELEBRAMOS CORRETAMENTE?

Para quem gosta de ovos de páscoa, com todo aquele chocolate e demais enfeites com guloseimas é realmente uma data muito especial e muito esperada. E olha que a maioria que adoram esses presentes se dizem cristãos. Mas, será que são mesmo? Ou será que apenas eles dizem aquela afirmação muito usada e conhecida de todos: “Eu sou cristão não praticante”?
Ora meus queridos irmãos, os apelos do comércio em datas religiosas são imensos. É o natal, a páscoa, o dia de ação de graças, etc. São datas que estão ali somente para fazer com que as lojas e os shoppings centers fiquem abarrotados de gente induzidas a gastar o que não tem sem precisar do que vai comprar.
Lamento muito por tudo isso. Quando criança eu me lembro dessas datas festivas de uma outra maneira. De um preparo especial de todos para, prazerosamente, participarem das celebrações e poderem fazer uma profunda reflexão dos verdadeiros motivos da comemoração. Tempos esses que não voltam mais. Ficarão apenas em nossas memórias.
Quando a páscoa foi instituída por Deus pela primeira vez, era pra ser uma espécie de aviso para quando o anjo da morte passasse sobre as casas dos judeus ele não disseminasse entre eles a praga da morte em seus primogênitos (Ex. 12:13). E Deus os instruiu também dizendo-os que esta festa fosse realizada por todas as gerações (Ex. 12:14). Percebam amados, que não tem nada a ver com o que hoje é realizado. Onde o que se prima, não é mais a reflexão e a exortação ao Senhor pragado na cruz redimindo com o seu sangue todas as transgressões realizadas por esta espécie inteligente mas sem consciência chamada humanidade, mas sim a troca de presentes e de quem presenteia com o maior e mais caro ovo de páscoa. Será que isso compraz a Deus? Será que Jesus está satisfeito com esse entendimento dado por tantos? Eu tenho certeza que a resposta seria um NÃO bem grande igual a esse.
Devemos festejar sim, mas por outro motivo: Cristo na cruz, o seu sangue escorrendo sobre o madeiro e fazendo a remissão de todos os nossos pecados. Isso nos faz ganhar o passaporte para a vida plena no Reino dos Céus pela eternidade. É a isso que devemos festejar. Jesus havia projetado exatamente isso, que cada um de nós fossemos agraciados com as dadivas divinas e a maior delas seria sermos considerados FILHOS DE DEUS. Pelo cordeiro imolado, pelo sangue derramado, pelo Cristo ressuscitado e pela nossa salvação é que devemos festejar e nos alegrar, pois só assim poderíamos ter acesso a tanta felicidade por podermos ter a vida eterna sem que tenhamos muito esforço, mas tão somente pelo poder da Fé, possamos estar desfrutando de forma aceitável e agradecida.
Não nos preocupemos em dar ou receber ovos de páscoa. Devemos nos atentar em orar agradecendo ao Senhor Jesus por tudo que ele fez e passou na cruz por nós, sendo julgado pelo tribunal do Universo e tendo como Juiz Deus Nosso Senhor, seu próprio Pai.
Vejam que momento especial no calvário, instantes depois em que Jesus já havia entregue nas mãos de Deus o seu espírito, veio um soldado romano com a ordem de verificar se realmente Jesus já havia morto, mas para isso, ele teria que enfiar a ponta de uma lança em seu lado, feito isso “aquele que o viu testificou, e o seu testemunho é verdadeiro; e sabe que é verdade o que diz, para que também vós o creiais” (Jo. 19:35). Amados, bem-aventurado àquele que viu e testificou que Aquele era realmente o Filho de Deus. Nós podemos e devemos crer que realmente o Cristo é o Deus vivo e que remiu todos os nossos pecados através da sua imolação e do seu sangue real. Tudo isso aconteceu para que as Escrituras fossem cumpridas. Isso meus irmãos é o verdadeiro juízo da Páscoa para os cristãos.
Para todos aqueles que se alegram em Cristo, desejamos que a Paz do Senhor Jesus esteja sempre presente e que as bênçãos do Espírito Santo de Deus possa alegrar seus corações e fortalece-los ainda mais na fé no Senhor Todo Poderoso. Amém?