sexta-feira, 5 de maio de 2017

ESTUDO BÍBLICO – PERDER MEU TEMPO COM ISSO PRA QUÊ?

“Por isso dediquei-me a aprender, a investigar, a buscar a sabedoria e a razão de ser das coisas, para compreender a insensatez da impiedade e a loucura da insensatez”(Eclesiastes 7:25).
Nada nessa vida tem mais importância do que o conhecimento. E principalmente, o conhecimento das coisas de Deus. Isso vai pesar e muito quando estivermos diante de situações peculiares e inevitáveis de nossas vidas, para que possamos tomar o rumo certo de nossas atitudes. Vamos sim investigar tudo que nos diz respeito, vamos buscar a tão desejada sabedoria, porque só assim poderemos compreender a insensatez da impiedade humana e a loucura dessa insensatez que de tal maneira aflige a tantos.
O estudo é muito importante para tudo que iremos fazer na nossa existência. A partir do momento que tomamos a decisão de seguir a Jesus, de aceita-lo como o nosso único Senhor e Salvador, ganhamos junto, a Palavra da Vida, que é o Evangelho. Mas, se não soubermos o que seja essa palavra na sua essência, de nada irá nos adiantar ter ganho este maravilhoso e magnifico presente do nosso Pai. Então o que devemos fazer para valorizar esse grande presente? A resposta é simples. Estudá-lo! Mas, como farei isso? Posso estudar em casa, sozinho? Eu tenho certeza que NÃO. Como você fará isso sozinho, se você está em busca do aprendizado e do entendimento da palavra?
Meus irmãos e irmãs de fé, o estudo em grupo vai melhorar e muito esse entendimento. Em um estudo bíblico em grupo na sua igreja ou comunidade, tudo ficará mais fácil, pois ao estudar um determinado tema várias opiniões surgirão a respeito e serão discutidas até a exaustão para se chegar a um denominador comum e assim fixar o aprendizado da palavra do Senhor.
Não tem coisa melhor do que você dissipar as dúvidas, abri novos horizontes dentro do Evangelho, fazer com que novas ideias surjam em sua mente e, principalmente, entender o que o Pai quer que façamos para o bem de todos.
Participem sim dos cultos, dos eventos da sua igreja e comunidade, estejam presentes a todos eles, mas não deixem de estar presentes nos estudos bíblicos existentes. Sem isso nada adiantará participar de cultos, bazares, congressos, seminários, feiras, acampamentos etc. Nada servirá se não houver a busca incansável e incessante do entendimento da palavra, e só obteremos isso frequentando o Estudo Bíblico da sua igreja.
Irmãos e irmãs amados, prestem atenção nestas palavras do Senhor: “O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução” (Provérbios 1:7). O que você é hoje, um seguidor insano e sem noção de Jesus? Um louco que despreza o entendimento da palavra? Ou um crente que teme a Deus, e busca com inteligência a obtenção de novos conhecimentos com a instrução?
Caríssimos, se optaram pelas duas primeiras opções eu sinto muito mesmo, e lhes dou um conselho: deixem de ser crentes, porque estão perdendo o tempo de vocês. Não vai adiantar estar nos cultos, gritando desesperadamente “ALELUIA!”, “Ô GLÓRIA SENHOR!” se não sabe nem pra que lado fica o estudo da Bíblia. Mas, se ao contrário, escolheram a última opção, eu os felicito e regozijo com todos, pois escolheram a alternativa mais viável e admiradamente a mais correta. Eu lhes garanto, que ao término de cada aula vocês se sentirão uma outra pessoa, mais próxima de Deus e mais conhecedora dos pensamentos de Jesus Cristo. “Tratemos de discernir juntos o que é certo e de aprender o que é bom” (Jó 34:4). Vocês verão o quanto é prazeroso aprender em grupo, o quanto é saudável o conhecimento da palavra dividida com outros irmãos, o quanto é formidavelmente interessante o entendimento dos assuntos de Deus compartilhados com o próximo, e tudo isso temos bem pertinho de cada um de nós, nos estudos bíblicos que lhe são ministrados sem nenhum ônus financeiro. Avaliem isso e percebam a grandiosidade dessa simplória oportunidade que nos é apresentada.

Amadíssimos irmãos e irmãs, a paz e a luz do Senhor Jesus iluminem as vossas ideias e as bênçãos do Espírito Santo de Deus possam fazer com que as mentes e os corações estejam abertos ao aprendizado e ao entendimento da palavra do Evangelho. Amém?

Nenhum comentário:

Postar um comentário