Meu amados irmãos e irmãs, parece muito mais um puxão de orelhas do que propriamente um título de um texto cristão. Mas, o nosso intento é exatamente isso: de chamar a sua atenção para que você deixe de se fazer de besta e cuide de procurar ficar na posição que o Nosso Deus nos pede para ficar, e assim podermos tomar posse de nossa herança. Desde os primórdios da humanidade que o SENHOR vem fazendo alianças com o seu povo amado e sempre Ele vem cumprindo, nós é que sempre rompemos essas alianças, trocando esse Deus tão misericordioso e bom, por imagens sem vida e sem Espírito, ou com murmurações indevidas e sem nenhum cabimento, simplesmente por inconsistência ou mera falta de fé.
Aos homens muito se falta para formalizar a convicção de que as alianças firmadas em tempos passados com o Pai Eterno, possam ser concretizadas, entre outras coisas, falta nos: humildade, paciência e perseverança. Humildade para tomar consciência de que não somos nada e ninguém, sem que tenhamos Deus em nossos corações, em nossas atitudes e em nossos pensamentos; Paciência para esperar o tempo de Deus, que não é nem de perto igual ao nosso tempo, pois o tempo de Deus pode e sempre irá demorar para acontecer, nos fazendo ficar na expectativa e achando que não temos a ajuda divina que sempre buscamos em orações quando estamos me maus lençóis ou sofrendo por qualquer outros motivos; e Perseverança para seguirmos em frente, não desistindo das nossas convicções e da nossa fé, buscando na introspecção da alma a relação próxima com Deus e com o Espírito Santo que juntos fazem obras maravilhosas em nossas vidas.
Novamente digo: deixe de ser besta e parta para o cumprimento da aliança firmada com Deus. Façamos a nossa parte, pois Deus sempre fez a parte que lhe cabia, pois a Bíblia nos diz: “Esforça-te e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares” (Josué 1:9). E ainda tem incrédulos que acham que Deus não vai pelejar por seus filhos. Jamais isso acontecerá, pois Ele é fiel a tudo que já nos prometeu e cumpriu tudo.
Irmãos e irmãs de fé, mesmo diante das maiores batalhas e adversidades que sempre nos apresentam. Mesmo diante de muitas fraquezas e humilhações. Mesmo diante das mais dolorosas provações que a vida promove para nos avaliar e fazer que nos aproximemos mais de Deus. Devemos sempre encarar e ter o discernimento das palavras maravilhosas de Deus, quando fala: “Pois o Senhor, o seu Deus, é Deus misericordioso; ele não os abandonará, nem os destruirá, nem se esquecerá da aliança que com juramento fez com os seus antepassados” (Deuteronômio 4:31). Essas são palavras poderosas e de enorme força que ecoam nos céus e na terra. Receba-as de forma a serem usadas como alavanca para fazer você e suas ações alavancarem para a concretização da aliança divina com Deus.
Amadíssimos irmãos e irmãs, que Jesus ilumine com a sua paz e sua mansidão todos os seus pensamentos e atitudes e que as bênçãos do Espírito Santo recaiam sobre todos vocês afim de que possam ter forças para permanecerem humildes, pacientes e perseverantes na fé no SENHOR. Amém?



Nenhum comentário:
Postar um comentário