Você está disposto (a) a pagar o preço?
POR Fernando Braga
Jesus disse aos seus discípulos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa, a encontrará. Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma?" ( Mateus 16:24-26).
Assim, antes de ter condições de agir no poder de Deus, devemos estar dispostos a morrer, a crucificar os nossos desejos carnais, a subjugar maus hábitos e mortificar algumas áreas de nossa vida. O principal objetivo do cristão deve ser edificar o Reino de Deus. Devemos perguntar-nos: "Os cuidados da vida estão impedindo que eu me entregue totalmente à obra de edificação do Reino de Deus nesta terra? Pedro e Paulo aceitaram sofrer as consequências para que o poder de Deus se manifestasse na vida deles. O(A) leitor(a) está disposto(a) a entregar-se diariamente como um sacrifício contínuo e agradável a Deus?
Hoje em dia, está na moda dizer que é evangélico e que ama a Jesus, mas muitos não querem renunciar ao pecado e seguir os Seus passos. Eles querem apenas a parte boa do Evangelho, sem ter que carregar a cruz. Vão aos cultos no domingo e se emocionam com os louvores, mas, no dia a dia, vivem piores do que aqueles que não conhecem a Bíblia.
Deus nos chama para que nos tornemos Seus discípulos. Ele nos comissiona a despeito de nossa natureza pecaminosa, de nossas fraquezas e de nossos fracassos. Ele nos escolheu porque, quando olha para nós, não vê o que somos, e sim, o que seremos e o que Ele pode realizar por meio de nós, quando nos submetemos a Ele.
Contudo, uma vida de compromisso e dedicação ao Senhor não é fácil. Seremos provados e teremos de lidar com zombaria e perseguição. Entretanto, à medida que vemos a transformação que Deus promove em nossa vida e como o Seu poder se manifesta em nós e por meio de nós, percebemos que nenhum sacrifício é grande o bastante para nos fazer desistir de uma vida tão rica e compensadora.
Precisamos ter o coração disposto para o grande chamado de Deus sobre nossa vida, um coração de servo, pagar o preço e dizer: Senhor, eis-me aqui, envia-me...
Que a nossa vida cristã não seja baseada em sentimentos momentâneos e, sim, baseada na fé e na decisão de colocar a mão no arado, não olhando para trás. O Senhor conclama os seus seguidores dedicados a tomar uma atitude. Que você possa tomar esta decisão hoje, sabendo que Aquele que irá te receber nunca te abandonará!

Nenhum comentário:
Postar um comentário