quinta-feira, 26 de agosto de 2021
O DIABO MOSTRA O CAMINHO, MAS É VOCÊ QUEM DECIDE SE VAI OU NÃO!
“E aconteceu que, tirando-os fora, disse: Escapa-te por tua vida; não olhas para trás de ti e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças. (...) E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal.” (Gêneses 19:17;26)
Este verso nos mostra quão pesada é a punição de uma desobediência. Não importa o tamanho dela, grande ou pequena. Se formos contrários ao que o nosso Criador determinou, estaremos cometendo pecado. E a paga pelo ato de cometer o pecado é a morte (...).
Amados e amadas, todos nós, mesmo os cristãos evangélicos já cometemos pecados. Somos passivos disso, até porque está na carne e não no espírito. Mas, ao fazermos o que não é correto aos olhos do Pai e do que ele proclamou em seus mandamentos, estaremos cometendo um pecado avassalador e triste ao coração do Pai. Adão e Eva, no paraíso, comeram do fruto proibido, mesmo já tendo sido alertado pelo próprio Criador: “E ordenou o SENHOR Deus ao homem”, (Gênesis 2:15). Percebam, meus irmãos e irmãs, o Criador ordenou que o homem não comesse da fruta da árvore do Conhecimento. E qual seria a conseqüência certa se caso houvesse a desobediência a esta ordem? Continuaremos a ler: “...porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás” (Gênesis 2:17). Deus foi direto e enfático em avisar a eles que iriam morrer caso ousassem a desobedecê-Lo.
E o diabo, com suas armadilhas, mentiras e ilusões de uma realidade imaginaria que procura a todo custo levar o homem à perdição, fala para Eva coisas que a fizeram decidir em desobedecer o que havia sido determinado pelo próprio Deus. À Eva a serpente fala que “Certamente não morrereis”. (Gênesis 3:4). É o que Satanás sempre sussurra aos nossos ouvidos, de que com certeza não seremos punidos e que não iremos morrer por cometer um pecadozinho ou outro. Não é verdade? Somos induzidos a fazer o que não queremos, a fazermos o que é errado para satisfazer os desejos da nossa carne porque o senhor das trevas sabe perfeitamente o quanto a nossa carne é fraca e que estamos sempre a mercê de suas ardilosas artimanhas e mentiras.
Mas, devemos também saber “dar a César o que é de César” (Mateus 22:21). O diabo pode até usar de suas facetas e falcatruas para nos iludir, mas somos nós que tomamos as decisões de errar ou de desobedecer aos ditames de Deus. Estou certo ou errado? Satanás pode até nos induzir ao erro, mas somos cada um de nós que fazemos, por livre vontade e cometemos, o pecado. Pode ser duro está lendo uma afirmativa dessas. Mas, devemos arcar com as nossas responsabilidades perante o Senhor Deus, e também, termos a humildade e hombridade de reconhecer nossas falhas e nossa incapacidade de ter a força necessária para dar e dizer: BASTA!
OREMOS:
DEUS amado quero sempre obedecer aos teus mandamentos e me sentir próximo a Ti Pai; que JESUS, possa através da sua mansidão e de suas doces palavras me deixar mais sábio e fortalecido para evitar o pecado e a fraqueza da carne; e que a comunhão do ESPÍRITO SANTO DE DEUS possa a cada dia fortalecer o meu coração e assim permanecer em busca da minha salvação. Amém!
Assinar:
Postar comentários (Atom)



Nenhum comentário:
Postar um comentário